A Susepe, através da Polícia Penal, em parceria com a Polícia Civil, realizou uma operação de fiscalização de prisões domiciliares em Caxias do Sul, nesta quinta-feira (31). O objetivo da ação foi o de assegurar que os apenados do regime semiaberto, beneficiados com as prisões domiciliares, estivessem cumprindo as determinações judiciais.
Para o Coordenador do Instituto Penal de Monitoramento Eletrônico da 7ª Delegacia Penitenciária (IPME-7), Marcelo Saviano “essas operações são cruciais para reafirmar a efetividade das decisões judiciais, transmitindo à comunidade a confiança de que as estratégias de punição e ressocialização estão sendo verdadeiramente postas em prática”.
Ele ainda salientou a sinergia entre as forças de segurança, ressaltando “esse esforço conjunto das entidades de segurança enfatiza o compromisso das autoridades com a manutenção da paz e da ordem pública. Assegurar que os apenados estejam seguindo rigorosamente as ordens judiciais é crucial. A colaboração entre as Polícias Penal e Civil reitera a relevância da união interinstitucional para a eficácia do sistema de justiça criminal”.