Negócios e Mercado

Studio FAV de Garibaldi vence prêmio nacional de design

Studio FAV de Garibaldi vence prêmio nacional de design

O Instituto Brasileiro de Design para Varejo, também conhecido como Retail Design Institute Brasil – RDI Brasil, promoveu no dia 14 de dezembro, a 8ª edição do Prêmio de Design de Varejo 2021, com o objetivo de reconhecer e premiar os melhores projetos de design de varejo do Brasil.

A garibaldense, Fernanda Pruinelli, arquiteta proprietária do Studio FAV, conquistou o primeiro lugar na Categoria 4 – Cuidados Pessoais e de Saúde, através do projeto para a primeira loja física da marca IÚ Cosmetics, em Campo Bom, no Rio Grande do Sul.

O propósito da premiação é estimular o crescimento desta área de atuação de forma a inspirar a cooperação entre profissionais especializados, fornecedores e clientes para que continuem a elevar a excelência do design para varejo no país.

Para Fernanda é muito gratificante estar entre os vencedores, uma vez que este prêmio é o mais importante do Brasil no segmento de ambientes de lojas. “Somos inspiradas pela ousadia das marcas que atendemos. Estrategicamente lideradas e informadas sobre as tendências e comportamentos de consumo de diferentes mercados e produtos. Não medimos esforços, medimos resultados e essa premiação é o resultado do que acreditamos quando iniciamos nossos projetos” destaca Fernanda.

Ainda segundo ela, o trabalho realizado com a marca IÚ Cosmetics é um projeto piloto de franquia, com ideia futura de franquearem sendo modelo para as demais.

Sobre a premiação

O Instituto Brasileiro de Design para Varejo, também designado Retail Design Institute Brasil – RDI Brasil, promove o oitavo Prêmio de Design de Varejo 2021, com o intuito de reconhecer e premiar os melhores projetos de design de varejo do Brasil.

O objetivo do concurso é estimular o engrandecimento desta atividade de forma a ser inspiradora para os novos profissionais que ingressam no mercado a cada dia, bem como estimular a cooperação entre profissionais especializados, fornecedores e clientes para que de forma sinérgica e cooperada elevem a excelência do design para varejo.

O concurso está dividido nas seguintes categorias:

CATEGORIA 1 – MODA E ACESSÓRIOS
CATEGORIA 2 – ALIMENTOS E BEBIDAS
CATEGORIA 3 – SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO
CATEGORIA 4 – CUIDADOS PESSOAIS E SAÚDE
CATEGORIA 5 – LOJAS DIVERSAS
CATEGORIA 6 – SERVICOS DIVERSOS
CATEGORIA 7 – POP-UP
CATEGORIA 8 – SHOP IN SHOP
CATEGORIA 9 – QUIOSQUE
CATEGORIA 10 – VAREJO MÓVEL
CATEGORIA 11 – VISUAL MERCHANDISING – ATIVAÇÕES
CATEGORIA 12 – VISUAL MERCHANDISING – AMBIENTAÇÕES
CATEGORIA 13 – VISUAL MERCHANDISING – VITRINA

Fotos: Débora Zandonai