
Ocorreu neste domingo (27), a oitava edição da Feira de Artesanato em Farroupilha, esta que tradicionalmente é realizada no Parque dos Pinheiros, conhecido cartão postal da cidade. Ao todo mais de 30 expositores estiveram no evento, que lotou o parque.
Na feira, que teve duração das 10h até pouco antes das 18h, os visitantes puderam conferir e adquirir produtos gerais como cuias, roupas para animais, roupas para crianças, objetos feitos de madeira como carrinhos, além de bolos, cucas, produtos de decoração, bonecas, entre outras coisas.
O espaço da exposição teve a opção de brinquedos infláveis para as crianças aproveitarem também. Uma das novas organizadoras do evento, Emanuele de Oliveira Izaguirry falou sobre a realização da feira:
“Quando eu e a Maria fomos convidadas para comandar a organização abraçamos a oportunidade com muita vontade de fazer a feira ficar maior, mais conhecida pela população. A gente já fazia parte como expositoras e nesse primeiro mês à frente dela fomos atrás de apoio dos Poderes, patrocínios, para assim alcançar um público cada vez maior. Essa é a parte mais difícil. No geral a gente está bem contente com a nossa estreia. Vamos seguir nos esforçando para fazer uma feira cada vez melhor com muita cultura, entretenimento e muito artesanato”, ressaltou ela.
Agora quem também organiza as feiras é Maria Lúcia Alves de Oliveira. O evento, que sempre foi realizado no quarto domingo do mês, passará a ser feito no segundo domingo, isso pelo menos até dezembro. Entre as novidades, estão previstos música ao vivo para as pessoas curtirem ao ar livre.
A próxima Feira de Artesanato de Farroupilha ocorre no dia 10 de setembro e serão oferecidos ao público erva-mate e água quente. Para quem quiser apoiar a divulgação do evento, pode entrar em contato pelo número: (54) 9 9910-0230 – Manu ou (54) 9 9609-0280 – Maria. Nas redes sociais, a feira pode ser encontrada em @feiraparquedospinheiros.
Alimentos não perecíveis também podem ser doados, estes que serão repassados para a AMAFA. Desta vez, 25kg foram arrecadados.