Desde março, o Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv) vem lutando pela Campanha Salarial 2022, porém as negociações com o Poder Público não vinham entrando em acordo com a pauta do sindicato. Entretanto, nesta quinta-feira (18), após três manifestações ao longo do ano, juntamente com um dia de paralisação, os servidores municipais e a prefeitura chegaram a um acordo na questão do repasse do valor sobre a inflação.
A presidente do SindiServ, Silvana Piroli, havia mencionado em entrevista ao Portal Leouve na semana passada que, caso as partes não chegassem a um acordo nesta quinta-feira, os servidores entrariam em greve. Hoje (18) pela manhã, os servidores se reuniram na frente do Centro Administrativo para protestar, sendo que após duas reuniões ao longo do dia, foi obtido avanço nas negociações.
“Nós conseguimos o compromisso do Executivo pagar, agora em setembro, 2%, a partir de janeiro, o IPCA [Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo] acumulado do ano, descontando essa antecipação nos salários dos servidores” explicou Piroli.
A presidente garante que as negociações da pauta, como o repasse da trimestralidade, devem continuar. “Os avanços que tivemos hoje foram frutos da luta, da organização e da participação de todos, por isso queremos virar o jogo e, para isso, é preciso que a gente permaneça em campo e continue lutando por um serviço público de qualidade” finalizou Silvana.