Em evento na tarde desta quarta-feira (4) no Hotel Dall Onder em Bento Gonçalves, a Sicredi Serrana comemorou os seus 35 anos de história, completados ainda na última sexta-feira (30) e anunciou a ampliação de seus negócios para mais cinco cidades do Espírito Santo: Vitória, Vila Velha e Serra (estas com previsão para abrir agências já no segundo semestre de 2021), além de Cariacica e Viana, o que já havia sido anunciado em assembleia geral também na última sexta-feira.
Com 114 mil associados até o fim de 2019, ao final de novembro de 2020 o número é um de um pouco mais de 24 mil associados, o que é fruto da capacidade de a empresa em enfrentar os desafios impostos pela pandemia, conforme explicou o diretor executivo Odair Dalla Gasperina:
“Investimos em pessoas, em infraestrutura, fomos na contra mão da pandemia a qual encaramos como um desafio. Tivemos um crescimento extraordinário. A crise é gerada quando as pessoas tem medo e começam a retrair seus empreendimentos”, declarou.
O Presidente Marcos André Balbinot, explicou os principais objetivos com a expansão para o Espírito Santo:
“Não se trata de uma decisão isolada, mas acompanha o movimento do Sistema Sicredi de ter presença nacional com atuação regional de suas cooperativas integradas”.
Com a ampliação, a Sicredi Serrana passa de 23 para 28 cidades em sua área de atuação.