A Polícia Civil de Rolante realizou, na manhã desta terça-feira (30), operação policial para o combate a homicídios praticados neste ano na cidade. Ao todo, cerca de 25 policiais civis cumpriram sete mandado de prisão preventiva e outros três mandados de busca e apreensão.
A ação policial prendeu os responsáveis pela morte de Rian Rafael Reichert Lessing, ocorrida em março deste ano em Rolante. Na ocasião, a vítima, de 19 anos, foi morta em sua casa, na localidade de Linha Reichert, interior da cidade, quando cerca de quatro suspeitos efetuaram cinco disparos de pistola contra ele.
O Delegado Vladimir Medeiros, responsável pelas investigações, referiu que a equipe de policiais civis de Rolante trabalha com muita qualidade no esclarecimento de homicídios da cidade, com elevados índices de esclarecimento, responsabilização e prisões. A autoridade referiu que, na cidade, foram quatro os homicídios ocorridos neste ano, sendo que todos eles foram esclarecidos pela Polícia Civil.
Na ação desta terça-feira, foram identificados o mandante do crime, que cumpre pena junto ao sistema prisional, e seus executores. As prisões e buscas ocorreram nos Bairros Linha Reichert, Centro, Areia e Rio Branco. Os criminosos foram encaminhados para o sistema prisional e respondem a inquérito policial por homicídio qualificado, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e outros delitos.