Polícia

Sete pessoas são presas em operação da DRACO em Caxias do Sul e Farroupilha

Homem condenado por homicídio é preso em Caxias do Sul
(Foto: Draco/Divulgação)

Na manhã desta quinta-feira (2), a Polícia Civil por meio da DRACO Caxias do Sul, deflagrou a 2º fase da Operação Esplanada, ocasião em que foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e outros sete  mandados de prisão nas cidades de Caxias do Sul e Farroupilha.

A ação é resultado de seis meses de investigações, elas iniciaram após notícias de que um grupo criminoso estaria atuando no tráfico interestadual de drogas, principalmente drogas sintéticas e cocaína, entre os Estados de SC e RS. Em Caxias do Sul, os entorpecentes eram revendidos por meio de “tele-entrega”, as prisões ocorreram nos bairros Santa Catarina, São Caetano e Santa Lúcia.

Na primeira fase da operação, oito pessoas foram presas e foram apreendidos mais de dois mil comprimidos de ecstasy, além de grande quantidade cocaína.

Para cumprimento dos mandados de busca, a DRACO contou com o apoio operacional do 4° Batalhão de Choque. Após os procedimentos de praxe, os presos foram levados ao presídio onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.