Na manhã desta sexta-feira (29), o prefeito, Sérgio Chesini, e o vice-prefeito, Valério Mayer, tomaram posse de seus respectivos cargos e, a partir de agora, assumem o comando do município para o restante da gestão municipal. A Solenidade de Posse ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores, em uma cerimônia que reuniu um bom número de participantes. Estiveram presentes na ocasião, os vereadores de Garibaldi, secretários e servidores públicos, representantes de entidades, autoridades municipais e estaduais, imprensa e demais convidados.
Em sua fala, Sérgio Chesini destacou o trabalho feito pelo seu antecessor, o ex-prefeito Alex Carniel, cassado após decisão do TSE na última terça-feira (26). Afirmou que o município seguirá a gestão adotada pelo Partido Progressista e que obras e melhorias continuarão durante seu período à frente da administração municipal. Em um discurso eloquente e com apelo emocional, Sérgio lembrou de suas raízes, dos valores que norteiam sua trajetória profissional e prestou uma bela homenagem para sua família, que também esteve presente na cerimônia.
Acompanhe:
Após a cerimônia de posse, já nas dependências da Prefeitura Municipal, houve a Solenidade de Transmissão de Cargo. O ex-prefeito interino, José Bortolini, entregou a ocupação para o agora prefeito empossado, Sérgio Chesini. Desta forma, José Bortolini retorna para sua função na Câmara de Vereadores e reassume a presidência da casa. Com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alex Carniel, ex-prefeito de Garibaldi, perde seus direitos políticos por um período de 8 anos.
Leia também:
Sérgio Chesini e Valério Mayer tomam posse como prefeito e vice em Garibaldi
De forma unânime, TSE efetiva a cassação do mandato do prefeito de Garibaldi, Alex Carniel
Eleições suplementares: Sérgio Chesini e Valério Mayer são eleitos novos prefeito e vice de Garibaldi
Imagens: Felipe Vicari