Bento Gonçalves vai sediar nesta quinta-feira, 26, e sexta-feira, 27 de outubro, o I Seminário da Serra Gaúcha de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. O evento será realizado na Fundação Casa das Artes, localizada no bairro Planalto.
Um dos principais objetivos do seminário é destacar a necessidade de reconhecer que nenhum lugar está imune a esse problema global. A escolha da Serra Gaúcha, especificamente Bento Gonçalves, como local para este evento, enfatiza a importância de abordar a violência contra a mulher em todos os contextos, independentemente do ambiente em que ocorra.
O espaço reunirá especialistas, policiais, acadêmicos, profissionais de saúde e membros da comunidade local, que terão a oportunidade de compartilhar conhecimentos, trocar experiências e debater estratégias eficazes para prevenir e combater a violência contra as mulheres. Além disso, o cenário do município será discutido, com a apresentação de um painel sobre políticas públicas voltadas para as mulheres.
Dentre os participantes, estarão presentes nomes como a Desembargadora Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Iris Helena Medeiros Nogueira; o Desembargador Diretor da Escola Judiciária Eleitoral Ministro Paulo Brossard de Souza Pinto, Jorge Luis Dall’Agnol; o Desembargador Corregedor-Geral da Justiça, Giovanni Conti; e a Juíza de Direito, Fernanda Ghirinheli de Azevedo.
O evento é uma iniciativa conjunta da Prefeitura de Bento Gonçalves, por meio da Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes), Coordenadoria da Mulher e Centro Revivi, em parceria com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e a Ouvidoria da Mulher. Para se inscrever no seminário ou saber mais informações, acesse o site [https://bentogoncalves.atende.net/cidadao/pagina/1-seminario-da-serra-gaucha-de-enfrentamento-da-violencia-contra-a-mulher].