Esportes

Sem demonstrar evolução, Grêmio fica no 0 a 0 com o Vila Nova pela Série B

Foto: ISABELA AZINE/AGIF  AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Foto: ISABELA AZINE/AGIF AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Na tarde deste domingo o Grêmio enfrentou no estádio Serra Dourada a equipe do Vila Nova em partida pela Série B do brasileirão. Com um futebol muito pouco produtivo e com problemas para criar boas jogadas o resultado final foi de 0 a 0. Com este placar, a equipe de Roger Machado chega ao quarto jogo consecutivo na Série B sem vitória. 

Primeiro Tempo 

A primeira etapa foi marcada por muito toque de bola e pouca efetividade de ambas as equipes. Em um domingo de muito calor em Goiânia, os primeiros minutos do jogo foram quentes, pois em 10 minutos o tricolor já havia chegado com perigo em pelo menos três situações, chances essas sempre oriundas de erros na saída de bola da equipe adversária. 

A melhor oportunidade saiu dos pés de Gabriel Teixeira esteve livre, mas chutou para a defesa do goleiro Tony. Diego Souza chegou a balançar as redes, mas uma falta na jogada foi marcada, anulando o gol. 

Pelo lado do Vila Nova, a melhor chance foi criada por Matheuzinho que chutou sozinho dentro da área, mas a bola saiu longe do gol. 

Segundo Tempo 

Na segunda etapa as chances de gol foram vistas com um pouco mais de frequência. Com 15 segundos de bola rolando o time do Vila Nova já chegou com muito perigo. Pablo Dyego chutou cruzado para a defesa de Brenno, na sequência Daniel Amorim cabeceou e Bruno Alves tirou em cima da linha. O time da casa ficou pedindo um pênalti na jogada, no entanto nada foi marcado. 

Em um contra-ataque, Janderson lançou a bola para Gabriel Teixeira que passou para Bitello, o volante vinha em velocidade e chutou a bola rente a trave do goleiro Tony. 

Os torcedores do Grêmio presentes no estádio chegaram a gritar “Renato, Renato”, em referência a volta de Renato Gaúcho ao comando tricolor. 

Elias também criou uma chance com certo perigo. Aos 32, ele chutou a bola de fora da área, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 36, Matheuzinho teve outra chance após bater colocado, na jogada Gabriel Amorim tentou alcançar a bola, mas não conseguiu. 

Sem criarem chances reais nos minutos finais o resultado terminou em 0 a 0, com o público vaiando muito após o apito final. 

Com o resultado de hoje o time tricolor está na quinta colocação, com 13 pontos, ainda fora da zona de classificação para a Série A em 2023. A próxima chance do Grêmio de vencer na Série B é na quinta-feira (2), contra o Vasco da Gama, no São Januário, às 20h.