Esportes

Sem balançar as redes no Brasileirão, Valencia se mostra decisivo em jogos do Inter na Libertadores

Equatoriano marcou gols nas duas fases de mata-mata que disputou

VALENCIA
Valencia comemora gol contra o Bolívar (Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional/Divulgação)

A grande contratação Colorada para a temporada 2023 vem correspondendo principalmente na Libertadores. O equatoriano Enner Valencia marcou dois gols decisivos nas três partidas em que participou até aqui. Por outro lado no Brasileirão ele não desencantou em seis jogos.

Na primeira partida com a camisa do Inter pela Libertadores nas oitavas de final ele marcou de cabeça diante do River Plate no Monumental de Nuñez no jogo que o Colorado perdeu por 2×1, mas deixou o time vivo no duelo. Na partida de volta ele não fez gols com a bola rolando, mas acertou seu pênalti na decisão que classificou o time gaúcho.

No jogo mais recente, pelas quartas de final disputado ontem (22) em La Paz contra o Bolívar, ele marcou o único gol do jogo e colocou a equipe em vantagem considerável para a volta na próxima terça-feira (29), às 19h no Beira-Rio. Porém, antes desse jogo a equipe enfrenta o Flamengo pelo Brasileirão necessitando somar pontos para se afastar da zona de rebaixamento.

Valencia foi contratado para ser a principal arma do Colorado no setor ofensivo. Seu salário gira na casa de R$ 1,3 milhão mensalmente. O contrato do jogador de 33 anos tem duração até 30 de junho de 2026.

Leia mais: Coudet exalta jogadores do Inter e revela estratégia montada para vencer na altitude