Esportes

"Sei da responsabilidade", afirma Nathan ao receber camisa 7 do Grêmio

Além do meio-campista, Tricolor também apresentou o atacante André Henrique

Andre Henrique e Nathan apresentados no Grêmio
André Henrique e Nathan apresentados no Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Aos 27 anos, o meio-campista Nathan está de volta ao Grêmio. Ainda durante a adolescência, aos 12 anos, ele chegou a fazer testes nas categorias de base do clube, entretanto, ele acabou decidindo por ir jogar em Curitiba, no Athlético Parananese por ser mais próximo de casa. Agora em Porto Alegre, ele disse que deixou a mãe feliz: “gremista doente”. Ele foi apresentado na tarde de terça-feira (11).

Nathan, que estava recentemente no Atlético-MG assinou contrato por três temporadas e chega para ser uma nova opção em um setor importante para o Grêmio, que já conta com Carballo, Bitello e Pepê como nomes fundamentais para o elenco comandado por Renato Portaluppi. Além de Vina, que foi contratado durante o Gauchão e vem atuando deslocado pela ponta-esquerda mas que também pode jogar como meio-campista. “Quando chegou a oportunidade eu falei: ‘é para lá que eu quero ir'”, falou o novo jogador em coletiva de imprensa.

Sobre a concorrência no setor, Nathan disse que não tem preferência por jogar mais avançado ou recuado. E também destacou as valências dos atletas que atuam no meio-campo Tricolor.

“É um time que gosta do jogo curto, muito entrosado. Com as características que eu tenho, tenho certeza que vou me adaptar o mais rápido possível, vai ser legal”.

Ele, que recebeu a “camisa 7”, eternizada pelo próprio atual treinador do Grêmio e outros nomes como Luan e Paulo Nunes, falou sobre o assunto. “Sei da responsabilidade. É um número que eu gosto muito. Estou muito feliz de estar aqui, minha mãe é gremista doente”.

André Henrique também foi apresentado

O jovem atacante André Henrique, destaque no campeonato catarinense, também foi apresentado no Grêmio na terça. Aos 21 anos, ele recebeu a camisa número 77. Vindo do Hercílio Luz, o atleta destacou o momento especial na carreira: “É a oportunidade da minha vida em um clube gigante como o Grêmio. Quero aprender com todos e tenho bons exemplos ali na minha posição, como o Renato, o Diego e o próprio Suárez”, destacou.

André Henrique foi anunciado pelo Tricolor no último dia 4 de abril, chegando por empréstimo até o final do ano, com opção de compra. O valor do passe não foi divulgado oficialmente pelo clube.