Comportamento

Secretaria de Trânsito de Caxias do Sul anuncia criação da linha L86 – Coletora Central

SMTTM alerta que a linha L89 – Cinquentenário deixará de operar a partir desta quinta-feira

Fotos: Rodrigo Rossi / SMTTM
Fotos: Rodrigo Rossi / SMTTM

Com o objetivo de atender as solicitações das comunidades do bairro Cinquentenário, do Fórum e de passageiros que utilizam a Estação Rodoviária, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) autorizou a criação da L86 – Coletora Central. O itinerário inicia a operação a partir desta quinta-feira (24/06), ampliando opções de horários aos usuários. A SMTTM alerta que a L89 – Cinquentenário será extinta na mesma data, deixando de operar.

A L86 – Coletora Central será a única a atender o bairro Cinquentenário e irá operar com integração entre as demais linhas nas Estação Principais de Integração (EPIs) Floresta e Imigrante. O trajeto do novo itinerário passará pelo Instituto Estadual de Educação Cristóvão de Mendoza, irá até a Estação Rodoviária (via Rua Bento Gonçalves) e seguirá para a EPI Imigrante. No retorno, o veículo seguirá pela Rua Os Dezoito do Forte até o Fórum. Depois, passará novamente até o Cristóvão de Mendoza antes de chegar à EPI Floresta.

Em virtude da criação da L86 – Coletora Central, com mais horários e possibilidade de integração, a L89 – Cinquentenário será desativada. Outra alteração aprovada pela SMTTM impactará nas linhas L71 – Coletora Norte e L72 – Coletora Sul. A partir de quinta-feira, ambas passam a atender apenas as perimetrais Norte e Sul. Desta forma, os usuários que quiserem desembarcar no Centro precisam realizar a integração com a linha TR01 – Troncal nas EPIs.

A concessionária já está alertando aos usuários a respeito das alterações por meio das redes sociais, do aplicativo Caxias Urbano e do site visate.com.br.

Fotos: Rodrigo Rossi / SMTTM