
Após denúncia de pacientes sobre a alimentação deteriorada, supostamente servida a eles e funcionários na UPA Zona Norte, a Secretaria Municipal da Saúde novamente encaminhou uma nota de esclarecimento.
Confira na íntegra:
“A Vigilância Sanitária, ligada à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), reitera que recebeu uma denúncia referente a alimento servido a funcionários da UPA Zona Norte e que o caso foi fiscalizado imediatamente, conforme informado anteriormente à reportagem do Leouve. Segundo relatos recolhidos na UPA durante a fiscalização, apenas um único funcionário, que foi o último a se servir, teria notado larvas em um pedaço de carne.
Não ocorreram quaisquer outras reclamações, nem de funcionários e nem de pacientes, sobre irregularidades em pratos quentes ou saladas. Ao contrário do que está informado na reportagem do Leouve, a foto do pedaço de carne que aparece na matéria foi tirada por um funcionário e não por um paciente. A reportagem mostra também a imagem de um sanduíche, mas este alimento não fazia parte do cardápio servido no dia em que ocorreu a denúncia. Amostras de todos os alimentos servidos no dia foram recolhidas e encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e o caso está sendo apurado.
A SMS também pondera que não é possível identificar, nas imagens veiculadas pelo Leouve, que se tratam realmente de alimentos servidos na UPA.”