Cultura

Sarau de 10 anos da Cia Teatral Acto de Garibaldi comemora uma década de arte e emoção

O evento acontece no dia 6 de setembro contando com shows das bandas Cuscobayo, Flor da Areia e Espiral Acústico, além de mostra de poemas, stand up, performances e monólogos

Sarau de 10 anos da Cia Teatral Acto de Garibaldi comemora uma década de arte e emoção

Prepare-se para uma noite única e emocionante de arte e cultura, pois a Cia Teatral Acto está prestes a encerrar as comemorações de seu 10º aniversário com um “Sarau de 10 anos” imperdível. Marcado para o dia 06 de setembro, quarta-feira, às 20h, no Espaço Coletivo das Artes – ECOA, em Garibaldi, o evento promete uma experiência envolvente e cativante, com entrada gratuita. Entre as atrações, muita música com as bandas Espiral Acústico, Flor da Areia, Cuscobayo e DJ Taís Rossi, além de Mostra de Poemas, Stand Up, performances e monólogos.

Uma Jornada de Arte e Celebração

Desde o mês de junho, a Cia Teatral Acto tem cativado a cidade de Garibaldi com uma série de eventos especiais em comemoração aos seus 10 anos de história. Essa jornada de celebração teve início com a emocionante apresentação de “Conta um Faz de Conta”, que encantou pessoas de todas as idades com suas contações de histórias e performances. Em julho, a peça infantil “As Aventuras de Dara e Pinguinho” levou uma mensagem poderosa sobre adoção responsável e cuidados com animais ao público. O mês de agosto trouxe o espetáculo teatral “As Verdades desse Menino Pinóquio”, que mergulhou os espectadores em uma jornada de reflexão e entretenimento.

A Cia Teatral Acto

Com uma década de atuação, a Cia Teatral Acto, sob a direção de Manuela Guerra, tornou-se uma figura proeminente no cenário teatral de Garibaldi. Ao longo desses anos, o grupo conquistou a devoção do público através de suas diversas apresentações, espetáculos cênico-musicais e contações de histórias. O elenco, composto por talentosos artistas como Alexandre Lazzari, Cristiane Ferreira, Édipo de Almeida, Eduarda Grassi e outros, tem sido o coração pulsante da companhia, que também se dedica à formação artística por meio de oficinas enriquecedoras.

Uma Noite de Diversidade Artística: Programação do Sarau de 10 Anos

O “Sarau de 10 anos” promete ser a culminação dessas comemorações, trazendo uma gama diversificada de atrações para o público. Desde performances musicais até exposições poéticas, danças e monólogos envolventes, a noite será uma celebração vibrante da cultura e da criatividade.

O projeto comemorativo dos 10 anos da Cia Teatral Acto é financiado pelo chamamento público nº 003/2023 da Prefeitura Municipal de Garibaldi, por meio da Associação Cultural Allegro.

Programação do Sarau de 10 Anos:

-20h Espiral Acústico — A noite começa com a harmoniosa mistura de vozes e sons trazida por Luis F. Alles (voz e violão) e Milena Schäfer (voz e trompete)

-Exposições Poéticas
NãoConto — Alexandre Lazzari

Eu Estava em Saturno — Sabrina Fragoso
Fragmentos — Tamara Padilha
Poemas — Felipe Dalbosco

-Monólogo “A Cura” — Apresentado por Guilherme Carniell, este monólogo resgata e mistura a narrativa de cordel a partir de memórias de um benzedeiro que compartilha histórias de curas com o público.

Dramaturgia: Guilherme Carniell
Direção: Fábio Cuelli
Orientação: Zica Stockmans
Produção: Escola de Teatro Tem Gente Teatrando]

-Stand Up — Welma Strudell traz sua sagacidade e humor para o palco, compartilhando risadas e histórias hilárias que cativam o público.

-Performance Soli – ló – quio  com a atriz  Eduarda Grassi

-Performance Frank Lee e Dominic

-Flor da Areia — O trio musical, Manuela Guerra, Lucas Saleri e Gio Albarello prometem trazer brasilidades à noite, misturando ritmos e sons

-23h15
Cuscobayo — A Cuscobayo faz música acústica com violão, trompete, cajón, percussão, baixo e voz, e possui muito peso em sua música e lírica. A banda natural de Caxias do Sul é formada por Rafael Froner, Marcos Sandoval, Alejandro Montes, Leandro Begrow e Rafael Castilhos. Com mais de 400 shows em 10 anos de banda, diversas casas de show, festivais importantes pelo Brasil e fora do país, a Cuscobayo rompeu diversas fronteiras.

-DJ Taís Rossi