O ciclone extratropical que atinge boa parte do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (16) também efetuou estragos na cidade de São Leopoldo. Os danos causados pela chuva obrigaram o prefeito Ary Vanazzi a fazer um comunicado à população do município. Segundo ele, choveu 130 milímetros em 12 horas.
“Os nossos arroios estão transbordando. Não tem vazão de água suficiente e temos muitas vias da cidade com alagamento. Eu gostaria de pedir às pessoas que não precisam sair de casa que não saiam. Está muito perigoso andar pela cidade. A chuva deverá continuar até este sábado e, portanto, teremos situações muito graves”, explicou.
Conforme Vanazzi, os moradores que residem em áreas baixas precisam ficar atentos aos alagamentos. “Peço a colaboração de todos porque as próximas 24 horas serão complicadas”, resumiu.
Aulas foram canceladas
A Smed reforça que o cancelamento das aulas é por questão de segurança. Conforme a pasta, a medida importante é evitar sair de casa nesta situação, não se expondo a riscos. Pela questão generalizada de alagamentos na cidade, há inúmeros problemas de deslocamentos de profissionais. O que também afeta o transporte escolar municipal que atende inúmeros estudantes da cidade.
Canais de auxílio da Prefeitura
A Defesa Civil de São Leopoldo atende pelos telefones (51) 99117-8291 e (51) 98924-7852. Além do (51) 2200 0633, que funciona somente em horário comercial. Qualquer situação de danos causados pela instabilidade do tempo a população pode buscar auxílio por estes canais.
Fonte: Correio do Povo