Para saber quais serão os próximos passos para o segundo turno dos candidatos a prefeitura de Caxias do Sul, a equipe do Portal Leouve conversou com Adiló Didomenico (PSDB) e Pepe Vargas (PT) sobre as perspectivas para a eleição do segundo turno.
A ordem de divulgação dos candidatos respeita a Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
No primeiro turno, Adiló conquistou 15,45% dos votos, e em conversa, comenta seus próximos passos:
“Nós sentimos na rua uma adesão muito grande nos últimos dias. O pessoal entendeu a mensagem que queríamos passar, unindo forças, pois a cidade precisa de uma retomada da economia. Nossa proposta foi bem aceita e na última semana, sentimos os efeitos da campanha” salienta. Ainda neste viés, o candidato comenta que Caxias precisa ir para frente, sem pensar se o partido é de esquerda ou de direita.
Segundo Adiló, a ideia é seguir levado a proposta de um eixo político: “A ideia é seguirmos com um eixo em que vamos buscar alianças onde todas as pessoas de bem que querem o melhor para Caxias se unam. Após a eleição, quem for prefeito da cidade vai precisar de apoio de todo mundo , nos abraçando, caminhando para o mesmo sentido“.
Pepe Vargas, ex prefeito da cidade, venceu a primeira etapa e foi para o segundo turno com 34,17% dos votos, sendo ele. “Na nossa avaliação, nós saberíamos que teríamos um bom número, nos levando ao primeiro lugar no primeiro turno. Nas propostas que apresentamos, tentamos, eu e meu vice, apresentar melhores propostas para que Caxias vá para frente, melhorando a nossa economia e priorizando a saúde“, comenta.
Avaliando a campanha futura, Pepe diz: “vamos seguir apresentando as nossas propostas com um tempo maior, valorizando ainda mais o horário eleitoral gratuito, para que possamos apresentar e forma mais adequada, focando na parte da saúde, mostrando como faremos a ampliação da saúde da família, entre outros” conclui o candidato.