Esportes

Sabrina Botcher assume a preparação de goleiros no sub-17 do Brasil de Farroupilha

Foto: Adriano Padilha/Coordenador de Comunicação
Foto: Adriano Padilha/Coordenador de Comunicação

Após a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino Série A-2 na temporada de 2020 e 2021, a goleira Sabrina Botcher, de 26 anos, retornou ao Brasil de Farroupilha para desempenhar uma nova função. Atualmente a arqueira passa a trabalhar junto a categoria sub-17 masculina do clube, onde atua na função de preparadora de goleiros.

O convite se deu, após a direção da SERC Brasil entender que a profissional possuía grande talento e atendia os requisitos da área e que conseguiria desempenhar a função com muito êxito. A atleta e agora também preparadora, é estudante de Educação Física na Faculdade Sogipa, instituição que é incentivadora do esporte e parceira do Brasil de Farroupilha já a duas temporadas.

“O convite foi algo que me deixou muito surpresa, num primeiro momento eu fiquei muito nervosa e não sabia se conseguiria lidar com essa nova função e também a pressão, mas pensei bem e vi que seria uma ótima oportunidade para ganhar experiência nesse ramo que quero seguir futuramente. A minha relação com os atletas é muito boa, todos eles me respeitam bastante e procuram fazer tudo o que eu estabeleço pra eles. Estou muito feliz com mais essa oportunidade na minha vida e no Brasil de Farroupilha” destaca a nova preparadora de goleiros.

Sabrina compõe a comissão técnica junto com o técnico Raone Gomes, que também chegou nesta temporada para comandar a categoria sub-17 e auxiliar os atletas na preparação visando um crescimento profissional e pessoal. Raone também já atuou no Rubro-verde como atleta e auxiliar técnico da equipe profissional masculina em anos anteriores.

O time atualmente joga a Liga Serrana, campeonato organizado com times da região da Serra Gaúcha.