Comportamento

RSC-287: construção de rotatórias tem início em Montenegro

Foto: EGR
Foto: EGR

A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) deu início, nesta quarta-feira (8), à construção de duas rotatórias na RSC-287, em Montenegro. As obras, que têm um investimento de R$ 4,3 milhões, devem ser concluídas até outubro deste ano — e trarão mais segurança para a população, bem como promoverão o desenvolvimento da infraestrutura do município. As intervenções serão realizadas no perímetro urbano da cidade, uma delas no cruzamento da estrada com a Rua Ramiro Barcelos (em frente ao posto Ipiranga), e a outra no entroncamento com a rua Coronel Antônio Inácio (em frente à loja de autopeças da Renauto).

“Não há dúvidas de que as intervenções organizarão o fluxo do trânsito em uma área urbana, diariamente congestionada. Além disso, também conseguiremos proteger os pedestres que precisam fazer a travessia nos dois sentidos da via, atendendo às reivindicações da comunidade montenegrina”, afirma o diretor-presidente da EGR, Luiz Fernando Záchia.

Após a assinatura da ordem de início das obras, celebrada em maio, o corpo técnico da EGR fez medições topográficas e o estaqueamento no local, atendendo aos ajustes necessários na fase de planejamento dos serviços, até a montagem de canteiro para prosseguir com os trabalhos.

Trânsito interrompido

Diante da execução dos trabalhos, as equipes da EGR e a Prefeitura de Montenegro alertam os motoristas que a rua lateral à RSC 287, entre a Ernesto Zietlow e a Ramiro Barcelos no sentido Montenegro-Portão, estará fechada para o trânsito. A interrupção é necessária para o início da construção das rótulas pela empresa RGS, responsável pelas melhorias. Os condutores devem ficar atentos e buscar rotas alternativas de deslocamento. Durante a execução dos trabalhos, a EGR solicita que os condutores e pedestres redobrem a atenção, respeitem as sinalizações e os limites de velocidade do local.