Um traficante que ostentava arma e colete balístico para vender drogas nas redes sociais foi preso pelos agentes do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil no bairro Navegantes, em Porto Alegre. Ele foi capturado pela equipe do delegado Guilherme Dill durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma residência.
A investigação começou a partir do recebimento de denúncias contendo postagens nas redes sociais do suspeito, demonstrando a exposição de entorpecentes à venda e a utilização indevida de arma de fogo. O delegado Guilherme Dill disse que o indivíduo, que possui antecedentes, estaria também ameaçando pessoas e vendendo drogas em toda Região Metropolitana de Porto Alegre.
Na casa do suspeito, os policiais civis recolheram uma pequena quantidade de maconha do tipo “camarão”, uma balança de precisão, R$ 670,00 em dinheiro sem origem lícita comprovada e objetos utilizados nas postagens, como relógio e pochete. A arma de fogo e o colete balístico não foram encontrados. A investigação continuará a partir dos dados encontrados no telefone celular do suspeito.
Para o delegado Guilherme Dill, o crime é “extremamente grave, tendo em vista que houve a utilização de uma arma de fogo para a publicização dos fatos nas redes sociais, bem como para a prática do tráfico de drogas”. Ele lembrou ainda que “a utilização de armas de fogo sem registro e sobretudo por pessoas sem comprovada capacidade psíquica é muito perigoso e grave para a segurança pública”.