A semana que começa terá uma diferença em relação a que passou: marcas mais altas nos termômetros. Isso, contudo, não significa que será uma semana quente para quem vive no Sul do Brasil. Ao contrário, a temperatura deverá estar ainda abaixo do que é normal para o mês de novembro durante a noite com tardes predominantemente agradáveis.
A grande maioria das madrugadas desta semana terá mínimas ainda inferiores à normal climatológica do mês. No final da semana, um ar mais quente cobre o Rio Grande do Sul e traz uma elevação maior tanto das mínimas como das máximas, encerrando o longo e atípico período de temperatura multo abaixo a abaixo da média dos primeiros dez dias de novembro. As máximas, então, vão ficar perto ou acima de 30ºC em diversas localidades gaúchas.
Na maior parte do Rio Grande do Sul, a semana que começa tem o predomínio do sol e baixa frequência de chuva. O cenário, entretanto, não é válido para todas as regiões. Áreas mais a Leste e Nordeste do território gaúcho, o que inclui a Grande Porto Alegre, a Serra e o Litoral Norte, devem ter sol, nuvens e pancadas de chuva localizadas e passageira de hoje (7) até quarta-feira (9).
Na sexta-feira (11), aumento de nebulosidade na maior parte do estado gaúcho e chove na maior parte dos municípios ao menos em parte do dia. Instabilidade será maior no Oeste, Centro e na Metade Norte gaúcha. O tempo melhora no sábado (12), mas no final do dia a chuva começará a retornar pelo Oeste.
Com informações da MetSul