Justiça

Réu é condenado a 54 anos de prisão por duplo homicídio em Caxias do Sul

Crime aconteceu no bairro Planalto, em 2018, durante conflito entre facções que disputam a venda de drogas

Réu é condenado a 54 anos de prisão por duplo homicídio em Caxias do Sul

O Tribunal do Júri condenou o réu Jonathan Robson Castilhos da Silva a 53 anos e quatro meses de reclusão por um duplo homicídio no bairro Planalto, em Caxias do Sul. O crime aconteceu em 19 de julho de 2018, quando Álvaro Seefeld Pereira, 23 anos, e Kelvin Antunes Maciel, 24, foram executados com diversos tiros.

O júri aconteceu nesta terça-feira (28). O promotor Ronaldo Lara Resende, responsável pela acusação, considerou justo a pena aplicada.

“Este mesmo réu já havia sido condenado meses atrás, em um júri onde também atuei e ele também foi condenado. Já tinha uns 50 anos a cumprir, agora ficará com uma pena superior a 100 anos. As investigações mostram que ele é envolvido com facção, participava desta guerra de facção. Ele cumpria ordens e matava rivais. Foi uma pena bem satisfatória (no júri desta terça-feira)”, opinou.

O ataque criminoso aconteceu em uma escadaria da rua Osvaldo Pedron, no bairro Planalto. Conforme a denúncia do Ministério Público (MP), o réu Jonathan e um comparsa marcaram este ponto de encontro com as vítimas e, ao se aproximar, gritaram que eles estavam “andando” com uma facção rival. Antes que as vítimas pudessem responder, Jonathan e seu comparsa atiraram diversas vezes. Além de matarem Álvaro e Kelvin, os assassinos também acertaram três tiros em um rapaz de 19 anos, que sobreviveu.

A investigação policial apontou um suspeito como sendo o comparsa de Kelvin, que chegou a ser denunciado pelo MP, mas foi despronunciado durante o processo.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa do réu.