
O total de oito prisões em flagrante foram efetuadas pela Brigada Militar no Litoral Norte neste fim de semana (01 a 03) durante a retomada na região da Operação Hoplitas. O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral Norte (CRPO Litoral) coordenou as ações de prevenção e repressão, que também resultaram na abordagem de 544 pessoas, fiscalização de 375 veículos, apreensão de 836 gramas de drogas e de uma arma de fogo.
Policiais militares da sede do CRPO Litoral, do 8º BPM e do 2º BPAT trabalharam na Operação Hoplitas. Esta é uma estratégia concentrada de policiamento ostensivo da Brigada Militar, em execução desde meados do ano anterior, que busca a redução de homicídios, latrocínios e crimes contra o patrimônio em locais com maiores índices de criminalidade, apontados pelo Sistema Avante da Corporação.
No Litoral Norte, a Operação Hoplitas havia sido interrompida durante o veraneio porque a mobilização da Operação Golfinho abrangia as mesmas ações preventivas e repressivas da Brigada Militar.