Reunida nesta segunda-feira (13), a Liga Forte União decidiu por unanimidade pela parada do Brasileirão até o dia 1º de junho. Os 31 clubes assinam o que pedido será encaminhado para o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, que pretende reunir o Conselho Técnico dos clubes no dia 27 de maio. Enquanto isso, a dupla Gre-Nal começa a tomar conhecimento do estado dos gramados após as inundações, o Inter volta aos treinos e o Juventude retorna com os jogadores que estavam machucados já recuperados.
Isso e mais você confira o resumo do esporte:
LIGA DE CLUBES PEDE PARADA DO BRASILEIRÃO
A Liga Forte União aprovou por unanimidade um pedido para que o Campeonato Brasileiro seja paralisado por duas rodadas, retornando no dia 1º de junho. Houve uma reunião da entidade nesta segunda-feira (13) para debater o posicionamento da entidade em relação à paralisação do Brasileirão proposta pelo governo federal. Das outras ligas, Grêmio e Atlético-MG também já disseram serem a favor da parada. A CBF, porém, só vai tratar do assunto no dia 27 de maio, em reunião do Conselho Técnico dos Clubes.
VICE DE FUTEBOL DO GRÊMIO CRITICA A CBF
O vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, se manifestou nas redes sociais contestando a decisão da Confederação BrasiLeira de Futebol (CBF) , que marcou conselho técnico entre os clubes somente para o dia 27 de maio. “Discutir a paralisação do Brasileirão no dia 27/05? Que tipo de brincadeira de mau gosto é essa, CBF? Vocês realmente não entenderam o que estamos passando por aqui!” escreveu o dirigente no X, antigo Twitter. O Grêmio, assim como os demais gaúchos da Série A, defende a parada imediata da competição.
ÁGUA RECUA E GRAMADO DO BEIRA-RIO SE REVELA PREJUDICADO
Um recuo das águas do Guaíba permitiu que o Inter fizesse a primeira avaliação do estado do gramado do Beira-Rio após a enchente. Há muita lama e a grama morreu em muitos pontos. No entanto, há risco de uma nova inundação, já que o nível do Guaíba pode chegar a 5,5 metros, segundo pesquisadores. Diante disso, a direção colorada ainda não tem um levantamento detalhado dos prejuízos. O próximo jogo previsto para o estádio é para o dia 8 de junho, diante do Delfín, do Equador, pela Sul-Americana. Mas há poucas chances de que o jogo seja no Beira-Rio. O CT Parque Gigante segue submerso e o time voltou aos treinos nesta terça-feira (14) no campo da PUC
JUVENTUDE VOLTA AOS TREINOS COM LESIONADOS RECUPERADOS
O Juventude volta aos treinos nesta terça-feira (14), às 14h30. O técnico Roger Machado comanda trabalhos técnicos, já com a presença de Gabriel Taliari e Jean Carlos, recuperados de lesão. O goleiro Renan, o volante Luís Oyama e o centroavante Gilberto estão no processo de transição física, ainda precisam de mais uns dias de tratamento, mas devem ficar à disposição para o retorno dos jogos oficiais.
VOLANTE DO CAXIAS PEDE PARADA DO FUTEBOL
O Caxias voltou aos treinos na manhã desta segunda-feira (13) no Estádio Centenário. O elenco grená trabalha sob comando do técnico Argel. O volante Emerson Martins falou sobre a tragédia que atinge o Rio Grande do Sul. “Tenho filha e família e sei o quanto está difícil. Somos atletas profissionais, os outros times estão jogando, a gente tem vindo trabalhar e estamos fazendo isso. Mas nosso pensamento ali é único. Tem que parar, a situação tá complicada. Temos que nos unir e ajudar as pessoas. Não passa nem pela minha cabeça deixar a família e sair para jogar em outro estado. A gente vê nas entrevistas, as pessoas perdendo tudo. Não é momento para pensar em futebol. Estamos nos unindo, fazendo rifas, o clube tem ajudado muito. Tenho amigos que estão fora do Rio Grande do Sul que estamos procurando ajudar”, disse em entrevista.
As principais informações do esporte nas últimas horas no RS você segue acompanhando no Portal Leouve e na programação da Rádio Viva 94,5 FM.
Confira o resumo do esporte em áudio: