Trânsito

Restauro de muro interdita a Rua Ângelo Muratore, em Caxias do Sul

Via é utilizada como principal acesso à região do Diamantino

Restauro de muro interdita a Rua Ângelo Muratore, em Caxias do Sul
Foto: Ederson de Oliveira

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Smosp), deu início nesta quinta-feira (11), a obra de restauração de um muro de contenção na sustentação do acesso à Rua Angelo Muratore. Devido às obras, a via, que é utilizada como principal acesso para quem converte da BR-116 e acessa à região do Bairro Diamantino, está bloqueada.

Como alternativas, a orientação aos motoristas é que utilizem a via lateral, Rua José Bragnolo, ou ainda, como outra opção, a Rua Angelina Gasparetto Sebbem.

A obra que está em execução no local é necessária para que ocorra a conclusão de uma intervenção emergencial realizada no dia 25 de Abril, quando uma vistoria apontou que uma rede que cruza o local rompeu, trazendo risco eminente ao muro e consequentemente a estrutura da via.

A fase agora é de finalização dos trabalhos com a construção de uma cortina de concreto que servirá para dar suporte e estrutura à via que é muito utilizada, inclusive por grande quantidade de veículos pesados. O prazo para finalização da obra é de 30 dias.

Leia também: Após queda de barreira, trânsito entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis é liberado

Foi liberado, por volta das 16h35min desta quinta-feira (11), o trânsito na BR-116, entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis. O fluxo havia sido bloqueado às 12h30min por conta de queda de pedras no trecho que liga Galópolis e Vila Cristina, no km 166. (Matéria completa no lin acima).