Esportes

Renato fala sobre primeira derrota do ano do Grêmio: “Faz parte, não vamos tirar os méritos do adversário”

Tricolor tentará classificação no jogo da volta, na Arena

GRÊMIO
Foto: Divulgação/Grêmio


Neste domingo (19), o Grêmio conheceu sua primeira derrota de 2023, ao ser batido pelo Ypiranga, em Erechim. O duelo, válido pelo jogo de ida das semifinais deixou o Canarinho em vantagem para o duelo da volta, na Arena.

Após a partida, o técnico Tricolor Renato Portaluppi falou sobre a partida. Entre os temas ele destacou a grande perda de oportunidades ao longo do jogo: “Tivemos as oportunidades no primeiro tempo, fizemos o gol, poderia ter feito três gols no primeiro tempo, mas desperdiçamos. Faz parte, não vamos tirar os méritos do adversário. Mas a bola pune. Tivemos as oportunidades. 

O centroavante uruguaio Luis Suárez, que fez o gol gremista no jogo, novamente desperdiçou um pênalti, o que poderia ter dado outra cara para o confronto.

Sobre o gramado, Renato ressaltou não ser desculpa para o resultado mas que o “campo não ajudou em nada. Sempre beneficia o mais fraco. Várias coisas que gostamos fazer, deixamos de fazer por causa do campo”.

Para a partida de volta, no próximo sábado (25), às 16h30 o Ypiranga tem a vantagem do empate. Correndo atrás da vitória, o Grêmio não contará com o zagueiro Kannemann, ele que foi expulso na partida.

Também não entram em campo Carballo e Villasanti, convocados para suas seleções.