Com três pênaltis recomendados pelo VAR, Ypiranga vence o Grêmio em Erechim

Ypiranga leva a vantagem do empate para o jogo da volta das semifinais do Gauchão

Publicado por
18:23 - 19/03/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Enoc Júnior / Ypiranga, divulgação)

Com dois gols de pênalti do artilheiro Erick Farias, o  Ypiranga venceu o Grêmio na primeira partida das semifinais de Campeonato Gaúcho 2023. Esta foi a primeira derrota do Tricolor em 2023. Com o placar de 2 x 1, a equipe de Erechim terá a vantagem do empate no jogo de volta, no próximo sábado (25), às 16h30min, na Arena.

Favorito, o Grêmio dominou o primeiro tempo e abriu o placar aos 12 minutos. Em contra-ataque puxado por Pepê, o uruguaio Luis Suárez recebeu na frente do goleiro e bateu de trivela para abrir o placar no Colosso da Lagoa.

A pressão tricolor continuou e aos 39 minutos, após chamado do VAR, o juiz marco pênalti de Robson em cima de Ferreira. Na cobrança, Suárez bateu rasteiro e Caíque defendeu. Foi a segunda penalidade seguida desperdiçada pelo uruguaio. Na quinta-feira (16), ele havia perdido contra o Ferroviário, pela Copa do Brasil.

Atrás do placar, a postura do Ypiranga mudou no segundo tempo. E deu resultado. Aos 20 minutos, novamente com chamado do VAR, o árbitro marcou pênalti de Kannemann em Matheuzinho. Erick deslocou o goleiro Adriel e bateu alto para empatar 1 x 1.

O roteiro se repetiu nos acréscimos. O VAR chamou e o árbitro marcou pênalti de Kannemann por toque no braço dentro da área. O zagueiro gremista foi expulso pelo segundo cartão amarelo. Erick novamente bateu com categoria, desta vez no outro canto, e decretou a vitória do Ypiranga.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp