Porto Alegre

Receita Federal retém 151 peças de roupas no Aeroporto Internacional de Porto Alegre

Itens de vestuário masculino, que seriam vendidos em Gramado, foram apreendidos durante operação de rotina nesta quinta-feira (31)

Receita Federal retém 151 peças de roupas no Aeroporto Internacional de Porto Alegre
Foto: Receita Federal/divulgação

Um passageiro teve 151 peças de vestuário masculino apreendidas pela Seção de Vigilância Aduaneira da Alfândega, durante operação de rotina no Aeroporto Internacional de Porto Alegre. O homem, natural de Senegal, chegou ao Brasil nesta quinta-feira (31), em voo procedente de Santiago, capital do Chile.

Entre as mercadorias estavam jaquetas corta vento, jaquetas de moletom, camisetas, blusas, bolsas, abrigos e 45 unidades de calças. Segundo o passageiro informou aos agentes da Receita Federal, as mercadorias seriam revendidas em Gramado.

O chefe da Seção de Vigilância Aduaneira da Alfândega de Porto Alegre, auditor fiscal Erno Edison da Cunha salienta que não é permitido trazer mercadorias para venda na bagagem.

“Mercadorias para venda precisam ser importadas pelo Regime de Tributação Comum, que tem legislação específica e devem ser transportada como carga através do terminal internacional de cargas deste aeroporto”, concluiu ele.