Polícia

Quatro presos em operação contra roubo de veículos, em Viamão

Ao todo, 56 policiais cumpriram oito mandados de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva

Quatro presos em operação contra roubo de veículos, em Viamão
Quatro presos em operação contra roubo de veículos, em Viamão

A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Viamão, com apoio do 18º Batalhão de Polícia Militar, deflagrou, nesta quinta-feira (6/7), a Operação Destino Final no combate ao delito de roubo de veículos na cidade de Viamão. Ao todo, 56 policiais cumpriram oito mandados de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva. Quatro pessoas foram presas.

As investigações levadas a cabo pela Polícia Civil, com intensa troca de informações com o Setor de Inteligência da Brigada Militar, revelaram a autoria de diversos roubos de veículos de motoristas de aplicativo praticados com mesmo modus operandi. Os criminosos solicitavam o serviço, adentrando o veículo das vítimas, e, após, esta era levada a outro local onde era abordada, mediante grave ameaça exercida com arma de fogo, e tinha seu veículo subtraído. Os fatos investigados foram registrados em 26 de maio, 11 de junho e 21 de junho de 2023.

Quatro presos em operação contra roubo de veículos, em Viamão

Quatro presos no bairro Índio Jari

No fato do dia 21, ocorrido no bairro Índio Jari, houve, inclusive, uma tentativa de latrocínio. Os suspeitos tentaram colocar a vítima no porta-malas do veículo, tendo esta reagido e sido atingida por um disparo de arma de fogo na perna. Ela foi hospitalizada e sobreviveu ao atentado. Os indivíduos apresentavam elevado grau de violência, com constantes agressões físicas às vítimas.

O Delegado Alexandre Luiz Fleck, responsável pela investigação, ressalta a importância da operação para barrar o crescimento deste tipo de crime, destacando que estes indivíduos ainda são suspeitos da prática de outros crimes análogos. Ele destacou, ainda, a importância da integração entre Polícia Civil e a Brigada Militar na troca de informações que resultou na identificação dos suspeitos, bem como a importância da celeridade exercida nas promoções ministeriais e decisão do Poder Judiciário.