Comportamento

Público dos Festejos Tradicionalistas supera as 30 mil pessoas em Farroupilha

público
Foto: Djeison Ramos/Grupo RSCOM


Ao longo de 12 dias de festa os Festejos Tradicionalistas levou um público de mais de 30 mil pessoas ao Largo Carlos Fetter em Farroupilha. Os números foram confirmados na manhã desta quarta-feira (21) pelo coordenador da Semana Farroupilha, Rogério do Chasque.

O evento começou na sexta-feira (09) e terminou nesta terça-feira (20), Dia do Gaúcho, que contou com um Desfile Farroupilha, que mobilizou quase cem cavalarianos, e a tradicional Missa Crioula.

Com 11 galpões servindo comida típica, apresentações de diversos artistas e bailes todas as noites, os festejos foram considerados um sucesso pela organização com quebra de recorde de público frente as últimas edições.

O coordenador comentou que a avaliação é a mais positiva possível. Ele diz que entre os piquetes e os frequentadores houve um entendimento sobre a parceria do evento. Além disso, ele diz que os bailes todas as noites foram um diferencial.

“Com certeza, ajudou. O pessoal gosta e vir dançar né? Lógico que tem os show nativistas que o pessoal gosta de vir acompanhar, tivemos teatro, tivemos o show com o Mulita, que foi mais humorístico. Mas eu acredito que a questão dos bailes sim, o pessoal vem mesmo porque quer festiar né? Estavam com saudades de bailar de cola atada como se diz”, disse.

O Grupo RSCOM esteve presente nos festejos com o Galpão da Rádio Viva que levou comunicadores, amigos, clientes e ouvintes durante todos os dias de evento para confraternizar. Além disso, houve a transmissão ao vivo, nos dois finais de semana, do programa Entardecer na Querência, com os comunicadores Cris Maya e Maicon Rech.

O Galpão da Viva teve o apoio de Madetravi Madeiras, Dália Alimentos, Balen Advocacia, Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul, GeraSul Energia e Engenharia, MH Net, Restaurante do Gaúcho e Freuden Bier.