Últimas notícias

Projeto Voluntário psicossocial terá veto apreciado na Câmara

O Projeto Voluntário psicossocial apresentado pelo vereador Duda Pompermayer foi vetado pelo prefeito Diogo Segabinazzi

Projeto voluntário psicossocial
O autor do projeto, Duda Pompermayer, não crê que o veto seja derrubado.

O Projeto Voluntário psicossocial apresentado pelo vereador Duda Pompermayer foi vetado pelo prefeito Diogo Segabinazzi. Agora, antes que os vereadores apreciem e votem para derrubar ou manter o veto, uma audiência pública é necessária. Ela transcorrerá na manhã desta terça-feira a partir das 9h30min

O Projeto Voluntário: Preservando o Futuro, visa disponibilizar atendimento psicossocial, através de psicólogo e assistente social, nas escolas da rede pública do município de Bento Gonçalves e responde pelo número 40/2023. Apesar de aprovado pela maioria dos vereadores, foi alvo de rejeição de profissionais do setor que não viram com bons olhos a “concorrência desleal” que estaria sendo criada. Este também foi o entendimento do poder Executivo, que acabou vetando sua íntegra.

Projeto já surtiu efeitos, segundo Duda

Convocada pela Comissão Técnica Permanente de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem Estar Social, a audiência deve discutir o Veto Integral nº 2/2023 A audiência é aberta a todos os interessados e ocorrerá nas dependências do Plenário da Câmara Municipal de Bento Gonçalves. O próprio autor do projeto, Duda Pompermayer acredita que o veto será mantido pois a ideia não agradou profissionais da área. “Mas estou satisfeito, pois desde que apresentamos o projeto o Município já chamou cinco psicólogos para atuarem nas escolas”. O vereador justifica sua preocupação porque após a pandemia e depois de massacres em escolas no ano passado, há uma preocupação crescente no ambiente escolar.