Os atrativos turísticos de Farroupilha estarão em evidência neste final de semana, durante a realização do 29º Festuris. A Feira Internacional de Turismo acontece na cidade de Gramado até o próximo domingo, dia 12.
Durante o festival, nos dias 10 e 11, o projeto #PartiuFarroupilha, promovido pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, será apresentado para os participantes. A iniciativa divulga os pontos turísticos em seus diversos segmentos, como enoturismo, cervejarias, turismo religioso, turismo de compras, turismo de aventura, belezas naturais, eventos, entre outras potencialidades.
A equipe da secretaria estará em um estande de 12 metros quadrados com localização privilegiada no festival, próximo da Sala de Imprensa e da Praça de Alimentação, onde haverá grande circulação de público e jornalistas que acompanham o festival. No local, além de vídeos apresentando o município, também será distribuído o novo material gráfico da secretaria, composto por sacola do projeto, guia compacto com as principais atrações da cidade, mapa completo dos atrativos e material sobre o Salto Ventoso.
O Festival Internacional de Turismo movimenta mais de R$ 250 milhões em negócios, quase 10 mil profissionais do ramo e duas mil marcas expositoras.
O projeto #PartiuFarroupilha:
Uma das principais iniciativas da prefeitura de Farroupilha para impulsionar o turismo da cidade, o projeto #PartiuFarroupilha já vem ganhando espaço e divulgação na internet por meio das marcações e interações dos internautas, principalmente usuários do Facebook e do Instagram.
A proposta da secretaria de Turismo, conforme o secretário Francis Casali, é apresentar dois roteiros já organizados de visitação ao município, contemplando o turismo de compras, o enoturismo, a gastronomia e as cervejarias farroupilhenses. “Farroupilha vem se posicionando como destino turístico e o projeto #PartiuFarroupilha coloca nossa cidade a vista dos grandes operadores de turismo. A participação em uma das maiores feiras de turismo do mundo, o Festuris, fortalece este posicionamento”, salienta o secretário.