O projeto Mãos Que Ajudam, da ADCE Caxias do Sul, promove neste sábado, dia 4 de dezembro, coleta de doação em 11 lojas dos Supermercados Andreazza de Caxias do Sul. A ação receberá alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal entre 10h e 19h.
O coordenador do projeto, José Facchin, conta como surgiu o Mãos que ajudam e fala da importância de cada pessoa colaborar com os que mais precisam.
“Nasceu da necessidade que a gente começou a sentir. Com a pandemia, os projetos da ADCE foram praticamente todos abortados, como o Tá na Mesa com a ADCE, o nosso encontro mensal. Coisas que rendiam para as entidades, nosso trabalho sempre é focado em ajudar as entidades. No início do ano, em uma das nossas reuniões, decidimos que tínhamos que fazer alguma coisa. E já estamos na nossa 4º edição”, conta.
Muitas vezes é difícil continuar o projeto pela falta de voluntários. Por isso Facchin deixa um convite para que tanto adceanos ou pessoas de fora possam participar.
“A gente tem uma necessidade muito grande de voluntários. Temos uma equipe muito boa de adceanos e não adceanos, gente que veio se unindo conosco e hoje nós temos cerca de 60 pessoas que ajudam bastante, mas sempre precisamos de mais. Esse é um convite que a gente faz sempre, venham ser voluntários. Isso faz bem para nós. A gente trabalha para o bem dos outros, mas ser voluntários, fazer esse trabalho, faz bem para nós”, conclui.
Interessados em ajudar, podem entrar em contato pelo WhatsApp (54) 99174-2931.
Os estabelecimentos que participam são:
Bela Vista (Rua Bortolo Zani, 835)
Desvio Rizzo II (Av. Alexandre Rizzo, 1.367)
Kayser (Av. Bom Pastor, 573)
Lourdes (Rua Vereador Mario Pezzi, 770)
Passeio Norte (BR-116, 12.500, Bairro São Cristóvão)
Pio X (Rua Moreira César, 1.794)
Pioneiro (Rua Ludovico Cavinato, 1.208)
Rio Branco (Av. Rio Branco, 1.733)
Sagrada Família (BR-116, Km 148, 17.877)
Santa Lúcia (Rua Jacob Luchese, 3.418)
São Luiz (Av. Padre Ângelo Tronca, 2.150)
Sobre o Projeto Mãos que Ajudam:
O objetivo é angariar doações de cestas básicas ou, ainda, de dinheiro, estas sendo revertidas na compra de alimentos, produtos de higiene e de limpeza para entidades beneficentes de Caxias do Sul.