Bento Gonçalves

Procon de Bento Gonçalves aponta serviço campeão de reclamações em 2021

Imagem: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bento Gonçalves
Imagem: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bento Gonçalves

Nesta terça-feira (08), o Procon de Bento Gonçalves divulgou o ranking de reclamações registradas no ano de 2021. O relatório, feito através do sistema SINDEC, indicou quais foram os serviços que os clientes precisaram do maior número de atendimentos por parte do órgão.

Segundo o Procon, as principais reclamações formalizadas foram referentes a telefonia/internet, seguido dos serviços envolvendo área financeira com os bancos, cartões de crédito e empréstimos consignados. Ainda conforme o órgão, no total, foram realizados 3.039 atendimentos, entre presenciais e online. Também foram abertos 35 processos administrativos, sendo 14 voltados a Segurança Alimentar.

O Procon atua com base no Código de Proteção e Defesa do Consumidor, zelando pelo direito à informação, segurança e proteção dos consumidores. Segundo o Assessor de Políticas Públicas ao Consumidor, Maciel Giovanella “considerando o número de atendimentos e porcentagem dos casos resolvidos em 2021, tivemos um ano de muito trabalho, porém muito satisfatório, somados a novas conquistas, novos equipamentos e aparelhamento do Procon BG, graças ao Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor”, disse.

Os consumidores que desejarem buscar o atendimento do Procon, pode o fazer através do formato online . Outra forma é através dos telefones (54) 3055-8547 /3055-8541 / 3055-8542 / 3055-8543 / 3055-8544 / 3055-8545. O escritório do órgão está situado na rua Marechal Deodoro e fica aberto entre às 9h e às 16h sem fechar ao meio-dia.