
Desde a última sexta-feira (1º) o calçadão de Carlos Barbosa recebe a exposição “Etnias Formadoras”. Esta é uma homenagem aos povos pioneiros do Município feita pela Fundação de Cultura e Arte (Proarte). O objetivo é resgatar a trajetória dos imigrantes que povoaram o território barbosense desde meados do século XIX.
A exposição ao ar livre faz alusão à temática presente na Vila das Etnias, espaço cultural e artístico que é atração paralela ao 31º Festiqueijo, junto à Rua Coberta. Em nove painéis estão dados básicos sobre as etnias alemã, italiana, suíça, polonesa e demais grupos que marcam presença na cidade há mais de um século.
“A diretoria do Festiqueijo foi muito feliz em destacar o tema das etnias que formam Carlos Barbosa. Com esta exposição, esperamos contribuir para que comunidade e visitantes conheçam e valorizem nossa história, que é muito rica, um verdadeiro patrimônio de culturas”, diz Eliseu Demari, diretor-presidente da Proarte. As obras ficam em exposição até o final do mês de julho.