Polícia

Prisões de quadrilha que matou agente da Susepe em Caxias do Sul são esclarecidas em coletiva

Foto: Polícia Civil / Divulgação
Foto: Polícia Civil / Divulgação

No final da manhã desta quarta-feira (9) autoridades da Polícia Civil do RS realizaram uma coletiva de imprensa pra esclarecer prisões que ocorreram em operação na capital gaúcha.

O setor de inteligência da Serra descobriu que o apenado Guilherme Huff estava escondido em um apartamento na cidade de Porto Alegre. De posse dessa informação houve uma união das forças de segurança pública, sendo cinco pessoas da quadrilha localizadas.

A operação iniciou no condomínio Loforte, no apartamento 103, na Avenida Independência no centro de Porto Alegre. Ali estavam escondidos Guilherme Huff e um comparsa. Ao ser encurralado pelos policiais o criminoso, se escondeu em um quarto e suicidou-se com um tiro de arma de fogo. O comparsa se rendeu e foi preso.

Após os policiais fizeram buscas em outro apartamento na Rua Santa Cecília, também na capital, onde localizaram um segundo criminoso. Outro indivíduo foi localizado na cidade de Portão e também foi preso nesta manhã.

A esposa de Guilher Huff, a qual é acusada de ter financiado a fuga do criminoso foi presa em Três Cachoeiras. Ainda, um colega de cela do apenado sofrerá consequências cabíveis por ter auxiliado no plano de fuga de dentro do Apanhador.