Comportamento

Primeira idosa vacinada contra Covid-19 no RS comemora 100 anos com homenagem de Zezé Di Camargo e autoridades

Dona Eloína Gonçalves Born já havia sido homenageada pelo governador, nesta semana, em encontro no Palácio Piratini

Primeira idosa vacinada contra Covid-19 no RS comemora 100 anos com homenagem de Zezé Di Camargo e autoridades

Símbolo da esperança na luta contra a Covid-19, a porto-alegrense Eloína Gonçalves Born foi a primeira idosa a ser vacinada no Estado, em 18 de janeiro. Lúcida, alegre e com muita vontade de reencontrar seus familiares, está completando 100 anos neste sábado (24).

Para comemorar o centenário, ela recebeu ainda na quarta-feira (21) homenagem do Governo do Estado, no Palácio Piratini. Com os olhos cheios de encanto, a idosa conheceu as dependências da sede do Executivo que, em 2021, também completou seus 100 anos. Ela foi recepcionada pelo governador Eduardo Leite no Salão Negrinho do Pastoreio, em encontro promovido pelo SINDIHOSPA (Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre).

Além de conhecer os salões do Piratini, a homenagem contou com outros atrativos especiais: um músico da Banda da Brigada Militar comandou o ritmo de um “parabéns pra você” para Eloína, que ainda recebeu um conjunto de orquídeas e um bolo especial. “Só tenho a agradecer. Não merecia tanto”, disse a idosa emocionada.

Há alguns meses, depois de receber a segunda dose da vacina contra a covid-19, a Dona Eloína Gonçalves Born disse que estava esperando todos com um abraço e um “pacotinho” para celebrar seus 100 anos comemorados neste sábado. E, para surpresa da idosa, o Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre produziu um vídeo especial para homenageá-la.

Na produção, autoridades como o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, e o presidente da Assembleia, Gabriel Souza deixaram seus depoimentos, desejando saúde e esperança para a aniversariante.  Mas, o parabéns mais especial foi o do cantor Zezé di Camargo, que Dona Eloína adora. O artista parabenizou a primeira vacinada do RS, deixando um abraço todo especial.