Na noite de segunda-feira (22), na BR-287 em Santiago-RS, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um traficante foragido da Justiça de Caxias do Sul. Ele estava armado e transportava drogas e celulares para o presídio em São Borja.
Durante operação de fiscalização de alcoolemia, os policiais abordaram um Sandero emplacado em Santo Ângelo, conduzido por um homem de 30 anos, com ele estavam a proprietária do veículo, uma mulher de 37 anos, e outro passageiro, um homem de 22 anos.
Ao consultar nos sistemas policiais os dados dos ocupantes, os policiais constataram que o passageiro, um homem de 22 anos, estava foragido da Justiça de Caxias do Sul. Durante revista no preso, este informou que havia dispensado uma arma no assoalho do carro.
Ao vistoriar o veículo, os PRFs encontraram uma pistola calibre 22, de fabricação argentina, com 9 munições intactas e uma sacola que estava de posse do foragido, nela foram encontradas 18 pedaços de maconha contendo 699 gramas, 1 pacote de cocaína contendo 112 gramas e 3 celulares. Todo o material estavam envoltos em uma meia calça, atados um ao outro, formando um cordão.
O traficante declarou que pegou o material em Farroupilha e que arremessaria as drogas e os celulares para dentro do pátio do presídio em São Borja.
O homem, que possui antecedentes por roubo e receptação, é natural de Porto Alegre foi preso e encaminhado à Polícia Civil em Santiago e, posteriormente, ao presídio local.
O motorista e sua esposa, proprietária do carro, moradores de Santo Ângelo, declararam que trabalham como motoristas de aplicativos. Eles informaram que foram contratados para realizar a corrida de Santiago para São Borja e que não sabiam da existência da droga nem que o passageiro era foragido. Eles foram ouvidos e liberados pela Policia Civil.