
Na tarde da última quinta-feira (01), durante patrulhamento na BR-470, a Polícia Rodoviária Federal de Bento Gonçalves interceptou um veículo e, durante a revista, apreendeu quase 40kg de maconha. A droga, proveniente do Paraguai, iria para Canoas.
A ação, ocorreu na altura do quilômetro 219, próximo ao bairro Pomarosa, e por volta das 14h30min interceptou um Jeep, de modelo Renegate que trafegava no sentido Bento/Garibaldi. Quando os agentes começaram a fazer perguntas para o casal, perceberam que as respostas de ambos eram diferentes, ponto que levantou suspeitas e foi instigou os policiais a revistarem o automóvel. Através da procura, foram encontrados 70 tijolos de maconha.
Ambos foram levados a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento para registro de ocorrência. De acordo com o casal, eles receberiam cerca de R$4.000 para transportar a carga até a cidade de Canoas. Além disso, ao averiguar as informações deles, fora constatado que o condutor do veículo, um homem de 22 anos, já possuía antecedentes criminais por furto e falsificação.
A Polícia investigará o caso.