Após perseguição na BR-116, em Canoas, um jovem, 24 anos, e um adolescente, 17, foram presos com um carro clonado na tarde desta terça-feira (30). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do veículo Fiat Palio em situação irregular, foram apreendidos um revólver e uma pistola, ambos com numeração raspada, munições e cocaína – a quantidade não foi divulgada.
O motorista desobedeceu a ordem de parada e tentou fugir, costurando por entre os carros na rodovia. Após cerca de cinco quilômetros de acompanhamento, a dupla foi contida pelos PRFs. O carro estava com placas trocadas, tratando-se de um clone de outro Pálio, havendo registro de roubo para o veículo original, conforme a polícia.
Os dois ocupantes, naturais de Porto Alegre, admitiram que utilizariam as armas para cometerem roubos. Eles foram encaminhados à polícia judiciária para responderem pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, posse de drogas, receptação de veículo, adulteração dos sinais identificadores, condução sem habilitação gerando perigo de dano e desobediência à ordem de parada. O veículo será devolvido ao seu proprietário original.