Alguns moradores de Bento Gonçalves contataram os veículos de comunicação do GrupoRSCOM para relatarem a situação de falta de remédios em pelo menos três unidades de saúde do município.
As unidades mencionadas são a do bairro Ouro Verde, que abrange também o bairro Zatt, a UBS Conceição / Tancredo Neves, que abrange também moradores do Vista Alegre e Juventude da Enologia e também a Unidade de Saúde do Bairro Aparecida.
Conforme relatos de moradores, ao se dirigirem a estes locais, os mesmos são orientados a se dirigirem somente a Unidade de Pronto Atendimento Zona Norte, no São Roque, na UPA Zona Sul, no Bairro Botafogo ou ainda na farmácia central, o que acaba gerando transtornos e um maior deslocamento, exigindo a utilização de transporte coletivo em busca de seus respectivos medicamentos.
Os moradores afirmam que recebem o atendimento e aplicação de soro nas unidades relatadas, mas que só podem retirar o remédio receitado em determinados locais específicos.
A prefeitura afirma que não há falta de medicamentos nas unidades e alega que alguns medicamentos em específico podem ser retirados nos bairros São Roque e Botafogo.
Endereço de uma das unidades de saúde citadas com a falta de remédios: