Os moradores de um bairro da Zona Oeste de Caxias do Sul estão aflitos com mais um problema envolvendo a falta de asfaltamento na cidade. Desta vez, o caso mais recente é na Rua Raquel Calliari Graziotin, no bairro Mariani ll. Porém, desta vez, um fato chamou muita atenção, isto porque alguns moradores, já sem paciência para lidar com a situação, chegaram ao ponto de interditar a via com pedras para amenizar a poeira e, além disto, foi escrito em umas das pedras, e também no asfalto, os números dos protocolos antigos registrados no Alô Caxias sobre a ausência pavimentação asfáltica no local.
O presidente do bairro Mariani ll, Diego Góis, de 40 anos, comenta que a Associação de Moradores do Bairro Mariani (Amob) possui alguns encaminhamentos sobre o asfaltamento, desde o início do bairro, e que a comunidade vem acompanhando os protocolos, porém desde 2019 os protocolos estão congelados.
“A gente cobra da administração atual uma resposta um pouco mais concreta. Fizemos aqui na Rua Raquel Calliari Graziotin um encaminhamento para a pavimentação comunitária, além da Rua Oliveiros Marcelino Teixeira, onde as duas se emendam no final” relatou.
Góis explica que para o término do asfaltamento das ruas Raquel Calliari Graziotin e Oliveiros Marcelino Teixeira faltariam cerca de 1600 metros para a conclusão.
“Surgiu a informação que tem um projeto. Nós vamos averiguar isto, ver qual a situação e aguardamos que o poder público faça alguma coisa, que nos dê uma resposta mais objetiva e concreta“, finalizou.
Um dos motivos para o bloqueio das ruas, além de chamar a atenção do poder público, foi pelo fato da poeira que levanta quando os veículos passam pela estrada de chão, incomodando os moradores.
Em contato com Diego nesta quarta-feira (21), o mesmo informou que a polícia foi até o local na última segunda-feira (19) e os moradores tiveram que retirar as pedras e liberar a via.
[su_youtube_advanced url=”https://www.youtube.com/watch?v=8_Nvq6AfP9M”]