
Representantes da Prefeitura de Garibaldi se reuniram na tarde desta quinta-feira (6) com o comandante da Brigada Militar do município, tenente Rodrigo André Scherf, para discutir maneiras de aumentar as medidas de segurança nas escolas do município.
De acordo com Scherf, nos últimos dias, a Brigada Militar aumentou a interatividade e a presença do efetivo junto às instituições de ensino da cidade (estaduais, particulares e municipais). A secretária de Educação, Beatriz Arregui Sopelsa, ressaltou que todas as escolas municipais possuem uma rotina de segurança, na qual somente é permitida a entrada de pessoas devidamente identificadas, com agendamento prévio e autorização da Secretaria Municipal. Os procedimentos serão mantidos.
O encontro, ocorrido no Gabinete do Prefeito, também contou com a participação do prefeito em exercício Valério Mayer e do secretário municipal de Obras, Alex Carniel. Em virtude dos últimos acontecimentos, a Prefeitura de Garibaldi se solidariza com as famílias das crianças vítimas do ataque ocorrido nesta quarta-feira (5), em uma creche particular em Blumenau, Santa Catarina.
Saiba mais
Eduardo Leite lamenta ataque em Blumenau e sugere mudanças na segurança escolar do RS