Cidades

Prefeitura de Gramado encaminha auxílio emergencial para famílias desalojadas

O benefício terá caráter temporário, sendo que as famílias que já retornaram para suas residências terão direito a uma única parcela

(Foto: Prefeitura de Gramado/Ascom)
(Foto: Prefeitura de Gramado/Ascom)

O prefeito Nestor Tissot, juntamente com a procuradora-geral Mariana Melara Reis, o secretário da Cidadania e Assistência Social Ilton Gomes e o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Rafael Ronsoni, anunciou na manhã desta segunda-feira (04) o Projeto de Lei que autoriza o Município de Gramado a conceder “Auxílio Monetário Emergencial — AME” às famílias diretamente atingidas pelos eventos climáticos de chuvas intensas ocorridas desde o dia 17 de novembro.

O Projeto foi protocolado hoje na Câmara de Vereadores e prevê um auxílio no valor de R$ 1.375,00 para cada unidade familiar atingida. O benefício terá caráter temporário, sendo que as famílias que já retornaram para suas residências terão direito a uma única parcela e as que permanecem desalojadas terão o benefício pelo período que o imóvel permanecer interditado pela Defesa Civil, até o limite de 6 parcelas.

“Os problemas causados pelas chuvas são nossa prioridade e nossa equipe de governo está trabalhando dia e noite nessas questões. A comunidade pode contar conosco e ficar tranquila porque estamos atentos, preocupados e ansiosos para refazer todos os bairros que foram atingidos”, garante o prefeito Nestor.

Após a promulgação da lei, será publicado um decreto regulamentando a forma de pagamento e a Secretaria da Cidadania e Assistência Social fará um chamamento público para as famílias poderem ir até a sede da pasta e receber os valores.