
A prefeitura Municipal de Garibaldi emitiu um comunicado sobre o suposto caso de maus-tratos de uma servidora pública, contra alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Crescendo com Alegria, no Vale dos Pinheiros.
Segundo a nota, assim que tomou conhecimento da denúncia a prefeitura adotou as medidas necessárias, identificando e afastando imediatamente de forma preventiva a servidora. O caso veio a público na última segunda-feira (8), quando, na sessão ordinária da Câmara, a vereadora Priscila Dalpubel Chagas (MDB), fez uso da tribuna para expôr o fato.
Confira a nota na íntegra:
“O Município de Garibaldi esclarece que, assim que tomou conhecimento de denúncia sobre supostos maus-tratos praticados em escola municipal, adotou as medidas necessárias para o fato, identificando e afastando imediatamente de forma preventiva a servidora.
Seguindo orientações do Departamento Jurídico do Município, a Secretaria Municipal de Educação também solicitou a instauração imediata de processo administrativo disciplinar, a fim de apurar as informações que chegaram ao conhecimento da Administração e aplicar as medidas pertinentes.
O processo foi iniciado em 01 de julho de 2022 e segue os trâmites legais e processuais. Tão logo o processo seja concluído, a Prefeitura garante que serão adotadas as medidas cabíveis, bem como prestadas maiores informações para a população.
O Município reforça, por oportuno, seu compromisso com a transparência e com o bem-estar e a educação de nossas crianças, e repudia, de forma veemente, toda e qualquer forma de conduta incompatível com a “ação de educar”.
O trabalho realizado pelos profissionais escolares de Garibaldi é grandioso. Ressaltamos que este foi um fato isolado sendo tratado no rigor da lei, conforme mencionado acima.”