
A Prefeitura Municipal de Flores da Cunha decretará luto oficial de três dias, a contar de segunda-feira, dia 4, pela morte do empresário Lourenço Darcy Castellan, aos 92 anos, como forma de homenagem póstuma.
Em maio de 1953, Castellan fundou a Fábrica de Móveis Florense, empresa consolidada e referência entre as melhores grifes mundiais de móveis. A rede de franquias da Florense está presente em todo o país, além dos Estados Unidos e da América Latina.
Na política, o empresário foi presidente da Câmara de Vereadores por duas oportunidades, de 1966 a 1968 e entre 1971 e 1972. Também exerceu mandato como vice-prefeito, durante o governo de Raymundo Paviani, entre 1973 e 1977. Lourenço era casado com Noemy Castellan, com quem teve três filhos: Gelson, Eliana e Leila.
Além de grande líder, a trajetória de Castellan é marcada por feitos importantes e pela prestação de imensuráveis serviços à comunidade florense. “Seu Lourenço foi um visionário, que inspira a acreditar em nossos objetivos e sonhos. Ele nos deixa fisicamente, mas se eterniza entre nós com um grande legado de empreendedorismo, família e bem comum”, salienta o prefeito, César Ulian.
Como forma de solidariedade e reconhecimento, as bandeiras do Centro Administrativo Angelo Araldi e da Praça da Bandeira estarão hasteadas a meio mastro.