Comportamento

Prefeitura de Caxias entrega novas ambulâncias para o atendimento do Samu

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação


Foto: Divulgação

A prefeitura de Caxias entregou na tarde desta quarta-feira (02), quatro novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O ato foi realizado na Praça João Pessoa, no bairro São Pelegrino, junto à solenidade de entrega do Monumento à Itália. Além do prefeito Daniel Guerra, diversas autoridades e secretários municipais, entre eles, o titular da Secretaria Municipal da Saúde, Júlio Freitas, participaram da cerimônia.

O compromisso com a saúde pública foi reforçado pelo prefeito Daniel Guerra. “Estamos entregando equipamentos essenciais de socorro para a rede pública. Quando assumimos o governo, em 2017, as ambulâncias estavam defasadas e nós conseguimos, com planejamento e gestão, adquirir novos veículos que já estão sendo usados. E hoje, entregamos mais quatro ambulâncias para a comunidade. Viva Caxias do Sul! Viva o progresso! Viva o trabalho em equipe e vamos seguir trabalhando para fazer o melhor para a nossa cidade”, reforçou o prefeito.

As ambulâncias foram conquistadas pela administração municipal junto ao Ministério da Saúde, graças a tratativas feitas desde 2017. “Esse é um trabalho em conjunto de toda equipe de médicos do Samu, que complementamos com a nossa ida a Brasília. Lá, negociamos a vinda dessas novas ambulâncias para renovar nossa frota. Agora que conquistamos quatro unidades do governo federal, destinadas especificamente para o Samu, outras áreas da saúde serão beneficiadas com os veículos que já tínhamos comprado”, afirmou o secretário.

Segundo Júlio Freitas, das ambulâncias custeadas pelo Município, quatro permanecerão com o Transporte de Apoio. O veículo de suporte avançado continuará com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, assim como a motolância. Uma delas será destinada ao projeto de descentralização do Samu para o interior de Caxias do Sul, que está sendo viabilizado. As demais serão usadas para o deslocamento de usuários a outros municípios e de pacientes acamados entre os serviços da rede.