O prefeito Daniel Guerra suspendeu, nesta terça-feira (20), as visitas de escolas da rede municipal de ensino à Câmara de Vereadores. A decisão foi tomada após a Secretaria Municipal da Educação (Smed) receber reclamações de alguns pais de estudantes que conheceram o Legislativo nos últimos dias. Eles relataram que as crianças se depararam com uma exposição que apresenta imagens de homens e mulheres nus com órgãos genitais aparentes. A mostra ocupa o Espaço Cultural Mário Crosa, próximo a um dos acessos ao plenário.
Conforme o chefe do Executivo, a decisão é temporária, até o fim da exposição, prevista para o dia 30 de novembro. “Nosso repúdio é em relação ao ato de submeter as crianças a uma mostra não adequada para a idade delas. Tivemos estudantes de nove, dez anos expostos a isso e nos causa estranheza, inclusive, a falta de zelo da Câmara de Vereadores. Apenas exerceremos o dever que temos de preservar nossos estudantes”, afirmou o prefeito.
As escolas que já tinham passeios agendados serão orientadas a conhecerem os outros poderes (Executivo e Judiciário) ou adiar a visita para após o término da exposição.