Caxias do Sul

"Prefeito, respeite o servidor, valorize. Negociação já" dispara Sindiserv em manifestação dos servidores em Caxias do Sul

Trabalhadores da categoria estiveram reunidos na tarde de sexta-feira (28) em frente à Prefeitura

(Foto: Alice Corrêa/Grupo RSCOM)
(Foto: Alice Corrêa/Grupo RSCOM)

Os servidores municipais estiveram reunidos em uma vigília durante a última sexta-feira (28), em frente à Prefeitura de Caxias do Sul. No ato, os servidores realizaram diversas cobranças referentes as reivindicações da Campanha Salarial 2023 e os impasses ainda sobre a reforma da previdência. As manifestações tiveram início às 07h30 com assembleias dos setores participantes e encerrou no final da tarde, com ato em frente ao Centro Administrativo, por volta de 17h40.

A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv), Silvana Pirolli, destaca que as reivindicações estão em andamento e que durante a manifestação, quem recebeu os representantes na prefeitura foi Flávio Cassina, secretário de Habitação, e não o prefeito ou secretários envolvidos no assunto. “Nossas solicitações foram entregues para a administração em março, são mais de 30 dias, e até agora não recebemos nenhuma resposta do executivo, nem se quer uma reunião marcada. Fomos ali, não tem um secretário, nem chefe de gabinete, nem o secretário da administração, fomos recebidos pelo Cassina, que se comprometeu em ver uma data, pois também não estava muito por dentro do assunto”.

Além disso, a presidente elenca as solicitações dos servidores atualmente. “O que os servidores pedem? A recuperação salarial, pois tivemos aumento na alíquota do FAPS, e pagamos muito. A recuperação dos nossos salários com relação aos nossos índices de inflação e que a gente tenha condições de trabalho. Ainda temos escolas sem professores, temos nomeações que precisam ser feitas, nós temos condições de trabalho que não condizem com o nosso trabalho. A prefeitura faz de conta que os servidores não existem, como se nada acontecesse. O mais nos estranha é que com toda essa nossa luta, a preocupação deles foi chamar a Brigada Militar, para ficar cuidando dos servidores. A prefeitura tem recursos, pois tem para outras coisas, é uma questão de prioridade. Então prefeito, respeite o servidor, valorize, reúna. Negociação já!”.

Agora, o Sindiserv aguarda uma nova reunião com o Prefeito Adiló Didomenico para tratar os assuntos que compõe a Campanha Salarial 2023 bem como outros assuntos pertinentes aos servidores caxienses.

Fotos: Alice Corrêa/Grupo RSCOM

(Foto: Alice Corrêa/Grupo RSCOM)