Comportamento

Prefeito de Caxias do Sul sanciona lei que institui o projeto 'Adote uma Rua'

Foto: Divulgação/Fabiana de Lucena/Prefeitura de Caxias do Sul
Foto: Divulgação/Fabiana de Lucena/Prefeitura de Caxias do Sul
O prefeito de Caxias do Sul, Flávio Cassina, acompanhado pelo vice-prefeito Edio Elói Frizzo e pela Chefe de Gabinete e secretária de Governo, Grégora Fortuna dos Passos, sancionou na manhã desta sexta-feira (24) a lei que institui o projeto “Adote uma Rua no Município”.
O projeto, de autoria do vereador Velocino Uez, líder do Governo que esteve no ato de sanção, se caracteriza pela adesão espontânea dos interessados, sob forma de doação de equipamentos, realização de obras, manutenção, limpeza, melhoria e conservação dos espaços. As intervenções ficam sujeitas à aprovação da prefeitura para seguir os padrões urbanísticos.
Na mesma ocasião, Cassina sancionou também as leis que, respectivamente, denominam a Rua Helio Nunes no bairro Centenário, a Estrada Municipal Antônio Bridi em Galópolis e a Rua Líbera Candiago Spiandorello no bairro São Luiz, propostas dos vereadores, pela ordem, Rodrigo Beltrão, Edi Carlos Pereira de Souza e Velocino Uez.

MUDANÇAS NO HORTO

Flávio Cassina também sancionou a lei que transfere o Horto Municipal da estrutura da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa) para a Secretaria do Meio Ambiente (Semma). O projeto do Executivo, aprovado pelo Legislativo, explica que a Semma que executa as atividades de implantação e conservação de praças, parques e jardins do município, projetos públicos de paisagismo e urbanização, arborização urbana, ficando assim o Horto diretamente ligado a esta pasta. A lei também transfere a previsão orçamentária da manutenção do Horto Municipal à Semma.